sábado, 14 de novembro de 2009

CIENTISTA IDENTIFICAM O GENE CAUSADOR DA SURDEZ NA VELHICE

Pesquisadores da Universidade de Winsconsin - Madison nos Estados Unidos identificaram o gene causador da perda auditiva na velhice. A descoberta abre caminho para mais pesquisas,visando desenvolver uma droga que impeça as pessoas de ficarem surdas.
Os cientistas fizeram testes com ratos e descobriram o gene responsável pela surdez. Eles observaram que as células delicadas do ouvido interno,responsáveis por ajudar o cérebro a converter os sinais as vibrações em sons são perdidas com idade. Esta perda de células é desencadeada pelo gene chamado de Bak e como nosso corpo não é capaz de subsituir as células perdidas , a nossa capacidade de audição é afetada,diz os pesquisadores.

QUE VENHAM OS NETOS

“Em 1993, após ouvir de um Otorrino em Ribeirão Preto que minha filha era surda, confesso que fiquei totalmente catatônico. Uma rejeição não necessariamente a minha filha, mas a uma situação de dor e angústia que invadia minha alma e qual a qual eu não conseguia conviver. Entretanto,à medida que os anos foram se passando, percebi que havia sofrido estupidamente, por absoluta falta de informação”
Arinaldo Costa